Não importa qual for o tipo de atendimento, é importante que você saiba as dores do seu Cliente para assim poder resolvê-las da melhor maneira possível.
Não existe pior fúria do que a de um Cliente desprezado, ou pior, o desprezo dele.
Números provam o preço de um mau atendimento, e acreditem, ele é alto!
Para isso, existe uma série de perguntas que podem ser feitas afim de entender o que o Cliente precisa.
Confira o passo a passo para mapear as dores do Cliente e fazer a experiência dele com a sua empresa melhor:
1- Ouvindo e entendendo
Primeiro de tudo, você precisa ouvir o seu Cliente e o que ele tem para lhe dizer. Assim também você poderá saber exatamente o que precisa ser feito.
Nessas horas é muito importante a fala “Como Posso Te Ajudar?”, pois mostra o seu interesse em resolver os problemas do seu Cliente, passando-o confiança.
2- Resolvendo o Problema
Depois de já ter entendido o que aconteceu, é hora de pensar na melhor solução para o ocorrido.
As vezes, o problema é simples e rápido de resolver, mas as vezes não depende só de você. Pense em quais áreas da empresa você precisará entrar em contato para obter a resolução desse problema.
Caso você não saiba, de modo algum, resolver o problema do cliente, repasse a questão para alguém que certamente saberá resolvê-la
O objetivo tem que ser sempre evitar ao máximo a transferência de ligações
3- Finalizando o atendimento
Não é só porque você resolveu que não é mais importante, continue com a mesma dedicação que você tinha no início desse atendimento.
Feche ele com empatia e mostre que você está presente caso ele precise.
Isso é importante para que no final o Cliente se sinta acolhido e confie cada vez mais na empresa.
Mas então, como seria um bom atendimento?
Consiste em ter mais competência, mais convivência e proatividade. O Cliente quer mais, sempre mais, e você tem que dar isso pra ele.
Seja com produtos inovadores, com entretenimento ou educação, temos que lhe dar atenção!
O Cliente agradece e retribui na forma de elogios e maior participação da marca em seu volume de compra.
Os que elogiam e são fãs da marca, valem até 10 vezes(4) mais que o valor de sua primeira compra!
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Até a próxima,
Edmour Saiani