Ponto de Referência

Atendimento: Mapeando as dores do Cliente

Não importa qual for o tipo de atendimento, é importante que você saiba as dores do seu Cliente para assim poder resolvê-las da melhor maneira possível.

Não existe pior fúria do que a de um Cliente desprezado, ou pior, o desprezo dele.

Números provam o preço de um mau atendimento, e acreditem, ele é alto!

Para isso, existe uma série de perguntas que podem ser feitas afim de entender o que o Cliente precisa.

Confira o passo a passo para mapear as dores do Cliente e fazer a experiência dele com a sua empresa melhor:

1- Ouvindo e entendendo

Primeiro de tudo, você precisa ouvir o seu Cliente e o que ele tem para lhe dizer. Assim também você poderá saber exatamente o que precisa ser feito.

Nessas horas é muito importante a fala “Como Posso Te Ajudar?”, pois mostra o seu interesse em resolver os problemas do seu Cliente, passando-o confiança.

2- Resolvendo o Problema

Depois de já ter entendido o que aconteceu, é hora de pensar na melhor solução para o ocorrido.

As vezes, o problema é simples e rápido de resolver, mas as vezes não depende só de você. Pense em quais áreas da empresa você precisará entrar em contato para obter a resolução desse problema.

Caso você não saiba, de modo algum, resolver o problema do cliente, repasse a questão para alguém que certamente saberá resolvê-la

O objetivo tem que ser sempre evitar ao máximo a transferência de ligações

3- Finalizando o atendimento

Não é só porque você resolveu que não é mais importante, continue com a mesma dedicação que você tinha no início desse atendimento.

Feche ele com empatia e mostre que você está presente caso ele precise.

Isso é importante para que no final o Cliente se sinta acolhido e confie cada vez mais na empresa.

Mas então, como seria um bom atendimento?

Consiste em ter mais competência, mais convivência e proatividade. O Cliente quer mais, sempre mais, e você tem que dar isso pra ele.

Seja com produtos inovadores, com entretenimento ou educação, temos que lhe dar atenção!

O Cliente agradece e retribui na forma de elogios e maior participação da marca em seu volume de compra.

Os que elogiam e são fãs da marca, valem até 10 vezes(4) mais que o valor de sua primeira compra!

Baixe este e-book e veja as 03 dicas para melhorar o atendimento e garantir resultados.

Até a próxima,

Edmour Saiani

 

Edmour Saiani
Edmour Saiani [email protected]

Edmour Saiani é sócio-fundador da Ponto de Referência e especialista em Gestão de Atendimento, Inovação e Tendências.

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