Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

5 Passos para proporcionar uma boa experiência ao cliente

  • Foto de Edmour Saiani Edmour Saiani
  • Experiência do Cliente, Sem categoria

Um tópico que vem sendo muito discutido nos últimos tempos e vem ganhando cada vez mais importância é a famosa Customer Experience (CX).

Mas afinal, o que constrói a experiência do Cliente? Temos que ter o foco do Cliente para construir o passo a passo.

O Cliente quer mais. Cada vez mais. Ele quer ter mais, temos que dar um produto diferente, preço e condições de pagamento. Quer ter tempo para fazer mais, temos que dar conveniência. E, pasme, apesar da vocação “paparazzo” que ele tem, ele adora poder elogiar mais, temos que dar carinho.

Então, muita atenção! Reuni para vocês algumas dicas que podem ser aplicada pelas empresas a fim de qualificar esse serviço.

Produto

O alicerce da Experiência é o produto. Clientes precisam, querem e desejam produtos. Clientes que precisam, querem preço. Clientes que querem, precisam de condições de pagamento. E assim vai! As marcas têm que se preocupar em entregar produtos que os Clientes precisem, queiram e desejem.

Ou seja, produtos diferenciados são a maneira eficaz de se economizar dinheiro em marketing para trazer o Cliente de volta para o seu negócio.

Conveniência

É muito importante que a gente se coloque no lugar do Cliente, entenda tudo que o incomoda, e elimine da sua marca. Depois, iniciamos a conversa com o coração do Cliente. Assim sua marca se torna muito conveniente.

Quais canais temos que ter para nos conectarmos com nossos Clientes? Apesar de todos pregarem o tal do omnichannel, prefiro recomendar que tenhamos apenas os canais que consigamos fazer muito bem. Só esses.

Design intrigante e mutante

Design é vital. Fala com os sentimentos racionais. A cor do produto, o apelo da vitrine,  a arrumação do produto, o cheiro do pão assado que chega ao nosso nariz antes mesmo de tenhamos avistado a padaria, apelos para todos os sentidos!

O design atrai o Cliente à marca. Cuidar do design ajuda o Cliente a nos identificar e a nos escolher quando ainda não nos conhece. Quanto mais intrigante melhor!

Para saber mais sobre quem é o seu cliente e como conhecê-lo, clique aqui. 

Entretenimento

Se preparar comida vira programa de televisão por que não poderia virar atenção em sua loja? Contrate uma cozinheira que saiba demonstrar mixers, batedeiras, micro-ondas e experimente o prazer de aumentar as suas vendas – substancialmente.

Não porque algum vendedor mal orientado seu, ficou fungando no cangote do Cliente, ao ser exposto a uma mera demonstração de produto, fica com um sentimento obsessivo de comprar.

Muito do processo de compra tem a ver com extravasar dores, recalques e estresses. Entretenimento alivia muito esses males.

Educação

Se você consegue educar o seu Cliente, ele não esquece a sua marca. Conta o que aprender para todos os amigos que encontra. Há muitas oportunidades de educar. Marcas de calçados infantis podem ajudar a mãe a escolher melhor os brinquedos que vão reforçar a inteligência predominante dos filhos.

O melhor sobre a edução é que quem melhor educa o Cliente tem mais chance de vender produtos diferenciados, aumentar a margem.

 Inscreva-se no canal do Youtube, acesse mais técnicas e aprenda a utiliza-las a favor do seu negócio!

 

Até a próxima,

Edmour Saiani

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

4 Comentários

  • Roberto Pereira
    7 de junho de 2018 at 21:14
    Responder

    Excelentes observações sobre CX, parabéns! Já divulguei pelo whatsapp e na fanpage. Sucessos sempre!

  • O que é necessário para que a sua equipe faça de tudo pela sua marca? – Ponto de Referência
    8 de junho de 2018 at 15:55
    Responder

    […] Para saber mais sobre o que constrói a experiência do Cliente, clique aqui! […]

  • Paulo Henrique
    7 de julho de 2018 at 18:29
    Responder

    “CLIENTES” podem demitir todos os empregados de uma empresa, simplesmente gastando o seu dinheiro em outro lugar!!!

  • Os 7 pecados do atendimento ao cliente - Ponto de Referência
    20 de julho de 2018 at 14:08
    Responder

    […] Mas então, como seria um bom atendimento? […]

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

Depressão empresarial – a cura!

3 de junho de 2025
Continuar lendo >

Cultura de Gente: O Menor Investimento com o Maior Retorno

22 de maio de 2025
Continuar lendo >

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.