Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Equipe Integrada

  • Foto de Fabiana Zaidan Fabiana Zaidan
  • Equipe, Liderança

O maior desafio para qualquer negócio hoje em dia, são as pessoas. Como montar uma equipe integrada e competente? É uma pergunta que está sempre na lista das que mais ouvimos dos nossos clientes.

Primeiro e mais importante: tem que merecer!

Nem todo mundo merece gente boa fazendo parte do time. Sem ambiente digno, nada se estabelecerá. E determinadas construções não se dão de uma noite para um dia. Então não adianta acreditar que vai ter uma equipe integrada se o ecossistema da marca aponta para outra direção.

Com o Natal se avizinhando, é muito importante pensar e agir de olho na equipe. E isso passa por conversar com todo mundo que já faz parte da comunidade de servir da marca. Ouvir com atenção os que já passaram por natais anteriores. Quais foram as dores, os apertos, os ganhos. Só assim temos a certeza de que partiremos para uma seleção, com o número de novos colaboradores dimensionado da melhor forma.

Contrate atitude e treine as habilidades.

Atitude é o ser, é o humano naquela pessoa. Gosta de servir? Tem prazer em contribuir? É propositivo? Tem objetivo de vida? O que está buscando com aquela experiência que está sendo oferecida?

Nunca foi tão determinante atentar para o comportamento das pessoas, como o primeiro requisito.

Depois de uma contratação bem feita, com critérios e levando em conta o que a pessoa precisará dar conta, a melhor forma para integrar as pessoas, é combinar muito bem o jogo com os que já fazem parte e os que estão por vir.

De que forma? Deixando tudo muito claro e comum a todos, dialogando! Contando as histórias que estão por trás de cada produto, de cada serviço, de cada oferta.

O papo que integra, é o papo real! Nada é mais bonito do que uma marca sendo íntegra, falando sobre suas dificuldades, aprendizados e expectativas.

Não adianta contar histórias bonitas para atrair. Ninguém competente ficará se descobrir que a beleza só existe no discurso. Aja com integridade, fale verdades, compartilhe dificuldades, peça ajuda e converse com as pessoas que estão na sua frente.

Natal é tempo que muito temporário já pensa na permanência. Por isso mesmo, é um excelente momento para ficarmos de olho em novos talentos. Muitas vezes nem havia a ideia de aumentar a equipe, mas os resultados foram tão expressivos e a turma de antes aproveitou tão bem a ajuda dos novos que só houve ganhos. Para todos! Quando os resultados se mostram, queremos manter o que foi bem feito! E o que de melhor podemos fazer é tratar bem das pessoas e das relações entre elas!

Só uma equipe integrada tem condição de entregar a promessa da marca em qualquer ponto de contato.

 

Imagem: Freepik

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

1 Comentário

  • Rodrigo Brantes
    15 de dezembro de 2020 at 13:48
    Responder

    Esse post só consolida a ideia de focar e acreditar cada vez mais na força e importância de uma liderança humana e positiva. Confiança, valores claros e transparência mudam o ambiente e os resultados são logo visíveis!

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.