Ponto de Referência

Equipe Integrada

O maior desafio para qualquer negócio hoje em dia, são as pessoas. Como montar uma equipe integrada e competente? É uma pergunta que está sempre na lista das que mais ouvimos dos nossos clientes.

Primeiro e mais importante: tem que merecer!

Nem todo mundo merece gente boa fazendo parte do time. Sem ambiente digno, nada se estabelecerá. E determinadas construções não se dão de uma noite para um dia. Então não adianta acreditar que vai ter uma equipe integrada se o ecossistema da marca aponta para outra direção.

Com o Natal se avizinhando, é muito importante pensar e agir de olho na equipe. E isso passa por conversar com todo mundo que já faz parte da comunidade de servir da marca. Ouvir com atenção os que já passaram por natais anteriores. Quais foram as dores, os apertos, os ganhos. Só assim temos a certeza de que partiremos para uma seleção, com o número de novos colaboradores dimensionado da melhor forma.

Contrate atitude e treine as habilidades.

Atitude é o ser, é o humano naquela pessoa. Gosta de servir? Tem prazer em contribuir? É propositivo? Tem objetivo de vida? O que está buscando com aquela experiência que está sendo oferecida?

Nunca foi tão determinante atentar para o comportamento das pessoas, como o primeiro requisito.

Depois de uma contratação bem feita, com critérios e levando em conta o que a pessoa precisará dar conta, a melhor forma para integrar as pessoas, é combinar muito bem o jogo com os que já fazem parte e os que estão por vir.

De que forma? Deixando tudo muito claro e comum a todos, dialogando! Contando as histórias que estão por trás de cada produto, de cada serviço, de cada oferta.

O papo que integra, é o papo real! Nada é mais bonito do que uma marca sendo íntegra, falando sobre suas dificuldades, aprendizados e expectativas.

Não adianta contar histórias bonitas para atrair. Ninguém competente ficará se descobrir que a beleza só existe no discurso. Aja com integridade, fale verdades, compartilhe dificuldades, peça ajuda e converse com as pessoas que estão na sua frente.

Natal é tempo que muito temporário já pensa na permanência. Por isso mesmo, é um excelente momento para ficarmos de olho em novos talentos. Muitas vezes nem havia a ideia de aumentar a equipe, mas os resultados foram tão expressivos e a turma de antes aproveitou tão bem a ajuda dos novos que só houve ganhos. Para todos! Quando os resultados se mostram, queremos manter o que foi bem feito! E o que de melhor podemos fazer é tratar bem das pessoas e das relações entre elas!

Só uma equipe integrada tem condição de entregar a promessa da marca em qualquer ponto de contato.

 

Imagem: Freepik

Avatar
Fabiana Zaidan [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!