Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Yuool e as marcas digitalmente nativas

  • Foto de Equipe Ponto de Referencia Equipe Ponto de Referencia
  • Novidades

A pandemia impulsionou marcas verticais digitalmente nativas, entre elas a brasileira: Yuool, marca de calçados inspirada na neozelandesa Allbirds. O faturamento de lojas online cresceu 47% no primeiro semestre de 2020. Cerca de 7 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online. Nesse sentido, as DNVBs, sigla em inglês para marcas verticais digitalmente nativas, ganharam destaque.

 

Físico e digital andando juntos

A Yuool, que iniciou em 2017 com venda exclusivamente online, atualmente conta com pontos temporários nos shoppings JK Iguatemi e Iguatemi São Paulo. A marca planeja triplicar seu faturamento em 2021 através da ampliação de seu portfólio e na estratégia de abertura de lojas. Contudo, o planejamento só é possível graças a um aporte de R$ 3 milhões.

A loja física é uma oportunidade de trabalhar os sentidos dos clientes, investir em experiência. Em outras palavras, provar os sapatos é um fator determinante para a compra no setor. De acordo com Eduardo Glitz, CEO da Yuool: “85% dos consumidores que experimentam nossos produtos realizam as compras. Por isso, acreditamos nesse misto entre o ambiente físico e o virtual”.

 

Design e posicionamento a favor da marca

Em sintonia com a Allbirds, os calçados Yuool utilizam a lã Merino, produzida a partir da lã de ovelhas criadas na América do Sul, fiada e tecida na Itália. As palmilhas são de viscoelástico, material usado na indústria aeroespacial, e o solado é feito de EVA, muito leve, flexível e confortável. Glitz afirma: “essa é a lã mais nobre do mundo. Ela se adequa a qualquer temperatura. É um calçado para ser usado em extremos, da Faria Lima a Wall Street”.

Assim, os calçados versáteis e discretos Yuool são os queridinhos dos faria limers, frequentadores da Faria Lima, avenida que sedia empresas do mercado financeiro e de tecnologia em São Paulo. O design minimalista, sem gênero e atemporal conquistou o público. Como resultado, a Yuool começou inclusive a criar modelos personalizados para empresas, com o objetivo de presentear funcionários, parceiros e clientes.

 

Fonte: Yuool, Infomoney e Olhar no Varejo

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.