O cliente tem sempre a razão? Como é essa história?
Bom, é uma reflexão bem importante de ser feita. Então, preste atenção!
Primeiro: Se o Cliente volta na loja para reclamar ou se ele está bravo por algum motivo qualquer, do ponto de vista dele, ele tem razão.
Caso contrário ele não estaria brigando. Entenderam?
O Cliente sempre tem razão do ponto de vista dele.
Então, se eu chegar para o mesmo, que já está alterado e dizer que ele não tem razão, isso não vai levar a lugar nenhum.
É necessário entender isso e não discutir com o Cliente de volta. Não existe fúria pior do que a de um Cliente desprezado, ou pior, o desprezo dele.
Como podemos resolver isso?
O seu Cliente quer carinho! Não importa por qual meio a reclamação foi feita, procure sempre responder de forma rápida e educada.
Uma equipe bem treinada deve sempre tentar manter a sua postura profissional.
O relacionamento entre uma marca/empresa e seu cliente pode acontecer a todo momento e de várias formas.
Isso significa que um cliente se relaciona com uma empresa não apenas quando liga no SAC ou quando quer comprar, por exemplo.
Eu diria que o melhor método para diminuir as críticas é escutá-las! I
Identifique quais aspectos a empresa está sendo mais prejudicada e procure os melhores meios para solucionar.
Depois disso, você esclarece e mostra para ele o “outro lado“.
Compete aos funcionários e gerentes das lojas explicar o que pode ter acontecido calmamente.
É só uma questão de tempo para que os feedbacks negativos se tornem feedbacks positivos.
Então, o Cliente sempre tem razão? Sim, no ponto de vista dele. Cabe a você lhe mostrar o outro lado da situação!
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Até a próxima,
Edmour Saiani