A Amazon lançou em junho um filtro para provar calçados usando realidade aumentada. O filtro é a possível solução para poupar energia e dinheiro gastos com a logística por trás dos processos de devoluções de produtos comprados online. Afinal, nada melhor para facilitar a compra do que experimentar os calçados com a roupa que você tem em mente.
De acordo com Muge Erdirik Dogan, presidente da Amazon Fashion, “o objetivo da Amazon Fashion é criar experiências inovadoras que tornem as compras de moda online mais fáceis e agradáveis para os clientes”. Assim, através da funcionalidade Virtual Try-On for Shoes, os clientes poderão experimentar os sapatos, assim como mudar as cores dos sapatos com um clique. Além disso, é possível compartilhar fotos nas redes sociais com seus amigos e pedir a opinião deles.
O Virtual Try-On for Shoes funciona diretamente no aplicativo Amazon para smartphones na interface iOS nos EUA e no Canadá. Contudo, o filtro desenvolvido pela Amazon Fashion não está disponível para qualquer calçado. Inicialmente os clientes poderão experimentar tênis de grandes marcas como Adidas, Reebok, Nike, Superga, New Balance ou Lacoste.
Fonte: Retail Dive