A Amazon abrirá no final do ano sua primeira loja física de roupas. A Amazon Style na Califórnia, Estados Unidos, mesclará a experiência física e digital, especialidade da marca. Nesse meio tempo, clientes convidados aproveitarão em primeira mão a experiência de compra na loja.
Diferente de outras lojas do segmento, a Amazon Style exporá uma peça de cada modelo, otimizando seu espaço. Dessa forma, a loja oferecerá mais que o dobro do número de produtos colocados à venda em uma loja de moda de seu porte. O formato não impedirá que os clientes experimentem os produtos, é claro. As peças femininas e masculinas estarão disponíveis graças a um sistema complexo de gerenciamento de estoque.
Tecnologia a favor da experiência
Através do aplicativo Amazon Shopping, os clientes digitalizam o código QR de um produto e consultam informações como tamanhos, cores, classificações gerais do cliente e detalhes adicionais do produto. Assim, com o toque de um botão, os produtos escolhidos são enviados para um provador ou balcão de retirada, caso o cliente não queira experimentar. No provador, através de telas sensíveis ao toque, os clientes podem solicitar mais tamanhos ou estilos, entregues em minutos no provador.
À medida que os clientes digitalizam produtos, a Amazon recomenda sugestões personalizadas e em tempo real sobre outros produtos de interesse. Sob o mesmo ponto de vista os clientes também podem compartilhar preferências como estilo e adequação para receber recomendações mais personalizadas. Além disso, as ofertas relacionadas às suas preferências aparecerão no aplicativo Amazon Shopping. Os preços nas lojas serão os mesmos da Amazon.com.
Por último, com o suporte da tecnologia a equipe responsável pelo atendimento ajudará os clientes abastecendo os provadores e operações de back-of-house, bem como no check-out. A Amazon Style terá a opção de pagamento com a palma da mão usando o Amazon One.
Fonte: Chain Store Age