Atendimento é causa e vocação

Sempre quando visito uma empresa fico atenta a forma como somos recebidos. Cada empresa tem sua causa, sua razão de existir, e isso se reflete no jeito que ela sempre cuida de gente.

O que direciona o jeito de atender é a causa do seu negócio, não importa o tamanho da sua empresa, atendimento sempre será o diferencial, porque atender é a maneira mais generosa de alguém se relacionar com o mundo, ou, trazendo para mais perto, com quem precisa da sua ajuda.

Atender tem o significado de prestar atenção, acolher, receber, reparar, cuidar de alguém

Quantos sentidos tem a palavra atender… E o varejo que é atento a esses verbos e significados, sempre sai na frente, e conquista melhores resultados e reputação quando tem atitude que inspira o Cliente a comprar.

O que o atendimento tem de especial?
A atenção e o cuidado com o Cliente, com aquele que escolheu entrar e estar na sua loja, na sua marca…

Então vamos lá, como posso ter um atendimento que conquista mais Clientes na minha loja?

Em primeiro lugar tendo gente que gosta de servir gente, de acolher gente, que se identifica com o segmento da loja, que gosta de contar histórias verdadeiras e emocionantes sobre cada produto, que sabe entender o momento do Cliente, que gosta muito de aprender todos os dias com os produtos e com o Cliente. Isso demonstra que sua equipe é interessada, está atenta às novidades, tem curiosidade para saber mais e é especialista no segmento que atua.

Atender é de pessoa para pessoa, é uma conexão. Só quem atende bem, com a cabeça e o coração, provoca a emoção que transforma o comportamento do Cliente. Marcas com causa e diferenciais, com cultura de atendimento, equipe integrada e experiências planejadas, entregam a promessa da marca ao Cliente. E essa entrega faz disparar o coração dos Clientes. Quanto mais trocas generosas acontecerem no seu ponto de compra durante o atendimento, mais inspirações o Cliente tem para comprar, recomendar, elogiar e voltar. O Cliente sente entusiasmo e confiança para iniciar um relacionamento com sua equipe e sua marca.
A reputação se constrói assim, conquistando cada Cliente que entra na sua loja.

O que você está esperando para fazer algo de diferente na sua loja? Comece a planejar e desenvolver sua equipe, pessoas sempre farão a diferença no varejo, produto todo mundo tem, se não tiver história para contar, não tem reconhecimento e elogios.

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