Ponto de Referência

XpreSole Panto: as botas impermeáveis feitas de pó de café

XpreSole Panto: as botas impermeáveis feitas de pó de café

As botas impermeáveis feitas de pó de café são da Ccilu, marca japonesa de calçados, conhecida por criar tecnologias com foco em conforto e sustentabilidade. Cada par recicla em média 15 xícaras de café gasto, coletado em cafeterias locais em Taiwan.

O processo de reciclagem transforma o café desumidificado e moído em tecido, para então produzir o forro e a palmilha dos calçados. A produção da sola e casca das botas também usa café, nesse caso café peletizado. Café compõe cerca de um terço de cada sapato, uma marca impressionante para a Ccilu. Outros materiais que compõem os calçados também são recicláveis, como borracha reciclada e garrafas de plástico recicladas.

O impacto ambiental do produto é considerável uma vez que o café descartado em aterros sanitários libera gás metano que contribui para o efeito estufa. O processo minimiza o desperdício de café e reduz as emissões de metano.

As botas impermeáveis em modelos de cano alto e cano baixo possuem quatro opções de cores neutras. Ideais para dias chuvosos, são resistentes à sujeira e lama. Nesse sentido, para quem está procurando praticidade, as botas podem ser lavadas na máquina. Não é à toa que as botas XpreSole Panto acumulam três prêmios: Red Dot’s ‘Best of the Best’, iF Design’s Gold Award e A’Design’s Silver Award.

 

Fonte: In Habitat

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!