Cetaphil lança IA que analisa a pele e recomenda rotina de skincare personalizada

A Cetaphil, marca de produtos dermatológicos, inovou ao lançar uma inteligência artificial que analisa a pele e recomenda rotina de skincare personalizada. Para isso, através do aplicativo “Conhecendo a Pele”, que utiliza realidade aumentada, os usuários enviam uma foto e passam por uma avaliação automatizada.

 

Como funciona o app

Após tirar uma selfie, a inteligência artificial do aplicativo compara a imagem com um banco de dados que contém 70 mil fotos de diferentes tipos de pele. Dessa forma, com base nessa comparação, a IA gera um relatório personalizado que destaca pontos de atenção e a propensão a várias condições dermatológicas, categorizadas em aspectos como acne, vermelhidão, hidratação, manchas e rugas.

Embora a marca enfatize que essa tecnologia não substitui a consulta com dermatologistas, ela oferece orientações preliminares e recomendações sobre quais produtos da marca são mais indicados para cada tipo de pele.

 

De acordo com a Veja, além de orientar os consumidores na escolha de produtos e nos cuidados diários, a Cetaphil pretende melhorar o relacionamento entre profissionais da área e pacientes.

O aplicativo “Conhecendo a Pele” está disponível através de código QR disponível no site da marca.

Logo, para experimentar o aplicativo “Conhecendo a Pele”, é preciso acessar o site Cetaphil e escanear o código QR do aplicativo.

 

Fonte: Veja

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.