Ponto de Referência

Loja sem caixas Continente Labs

Continente Labs é a primeira marca europeia a ter uma loja sem caixas

O Supermercado Continente Labs é a primeira marca europeia a abrir uma loja sem caixas. A loja sem caixas conta com 150 m² de área de vendas no centro de Lisboa. Bem como o sistema implementado pela Amazon, todo o processo de compras no supermercado é automatizado começando apenas com a leitura de um qr code.

Para isso, a marca conta com uma infraestrutura de 20 km de cabos de rede, cerca de 230 câmaras no teto e mais de 400 sensores de prateleira. Dessa forma, cada vez que um Cliente interage com um produto, esse produto entra ou sai de seu carrinho virtual.

A experiência na Continente Labs sem caixas começa quando o Cliente baixa o app da marca e configura seus dados. A partir daí, em cada visita à loja, basta acessar o app que disponibiliza um qr code, lido na entrada da loja. Assim, com o celular no bolso o Cliente pode realizar suas compras sem preocupações, o pagamento será debitado em seu cartão de débito ou crédito.

Por último, a segurança do processo de compras é garantida graças à parceria com a startup portuguesa Sensei, que disponibiliza a tecnologia de inteligência artificial. Apesar de acompanhar a posição do Cliente na loja, a empresa garante que não é feito o reconhecimento facial. A identificação do Cliente é feita através de um número gerado no início da compra. Por fim, as imagens das interações dos Clientes com os produtos ficam registradas por 15 dias, o período de devolução das mercadorias.

 

Fonte: Notícias ao Minuto Imagem

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!