O Natal está chegando e em Londres a principal agência, ou se você preferir “Escola de Papai Noel”, Ministry of Fun iniciou os treinamentos mais cedo, em agosto. Isso para garantir segurança tanto para os Papais-noéis quanto para os contratantes.
Lojas e locais turísticos acostumados a receber crianças para conversar com o Papai Noel, cumprem hoje em dia rígidos protocolos de higiene e segurança para conter a disseminação do Covid-19. “As pessoas não cancelaram, simplesmente não sabem o que podem fazer. Têm havido mensagens contraditórias sobre o que é permitido, há muita confusão”, informou James Lovell, diretor de uma agência de eventos.
As novas práticas agregadas na Escola de Papai Noel incluem máscaras de veludo vermelho que combinam perfeitamente com a fantasia original do “Bom Velhinho”. Além disso, entre as lições estão também manter o distanciamento entre o Papai Noel e a criança, atitude facilitada por presentes e decorações de Natal entre ambos, e a troca de presente sem contato físico que será feita com a ajuda de um trenó em miniatura. Podemos dizer que a criatividade se aliou ao espírito natalino.