Sextas com Live Shopping, o Facebook iniciou na sexta-feira, dia 21 de maio, uma grande promoção que incentiva marcas a produzirem lives shopping na plataforma. A promoção que tem o envolvimento de grandes marcas como Sephora e Abercrombie & Fitch, vai até 16 de julho.
A ferramenta que permite às empresas realizar vendas durante as transmissões ao vivo entrou em vigor em agosto de 2020. De acordo com o Facebook, durante o mês de junho não haverá taxas para as empresas realizarem suas lives shopping.
Estima-se que “o mercado de live streaming dos EUA crescerá para US$ 11 bilhões até o final de 2021 e US$ 25 bilhões até 2023”. Nesse sentido, essa ferramenta de sucesso na China, já chegou também ao Brasil com marcas como: Americanas, Riachuelo e Renner.
As lives poderão ser acompanhadas na página de cada marca. Dessa forma, a intenção é simplificar o processo de compra e realizá-lo inteiramente no Facebook. Os clientes que desejarem alguns dos produtos divulgados durante a live shopping poderão clicar no produto e finalizar a compra sem sair do aplicativo.
Definitivamente, a live shopping ou live streaming funciona como ferramenta de relacionamento e engajamento da marca com o cliente. Bem como para vendas, é claro. Os clientes online durante as lives podem tirar dúvidas e receber dicas sobre os produtos em tempo real.
De acordo com disse Yulie Kwon Kim, diretora de gerenciamento de comércio de produto, Facebook “no ano passado, ouvimos de muitos varejistas que o Live Shopping foi uma tábua de salvação para seus negócios – permitindo que eles se conectassem com seus clientes e construíssem uma comunidade quando tivessem que fechar suas lojas físicas”.
Fonte: Chain Store Age e Insider