Forever 21 Shop City através da parceria com a Roblox criou a Forever 21 Shop City. Na plataforma os usuários poderão gerenciar lojas enquanto tentam se tornar a “melhor loja”. Dessa forma, a marca atrai clientes mais jovens familiarizados com jogos e que já estão no metaverso.
A Forever 21 Shop City possui distritos temáticos. São eles entretenimento, pista de obstáculos, praça de alimentação e tapete amarelo. O último, onde os usuários poderão interagir com amigos, construir sua comunidade e descobrir itens raros escondidos.
Assim, os usuários começam com uma loja de vidros pronta para ser personalizada. Conforme ganhem pontos poderão expandir sua loja e adicionar opções como exteriores, como luzes e temas arquitetônicos.
Novas coleções lançadas em lojas físicas e de e-commerce Forever 21 serão lançadas simultaneamente na Forever 21 Shop City. Os usuários poderão vender o mesmo produto em suas lojas ou comprá-lo para o seu avatar. Nesse sentido, físico e digital se confundem durante a jornada do cliente.
Para alavancar a interação com os clientes na plataforma, a Forever 21 convidou influenciadores para colaborar com o lançamento. Além disso, o Forever 21 Shop City terá lojas projetadas pessoalmente por influenciadores como KrystinPlays, Shaylo e o Sopo Squad.
Fonte: Retail Dive Imagem