Ponto de Referência

Ponto de Referência há 25 anos

Há 25 anos

Há 25 anos abandonei minha carreira de executivo e fundei a Ponto de Referência,  consultoria em Cultura e Gestão de Atendimento Estratégico.

O mundo mudou, mas há 25 anos fazemos coisas que não mudam. Apenas muda o rótulo.

Há 25 anos vimos fazendo um trabalho profundo com Clientes queridos que nos contratam, visando a mostrar que a pessoa mais importante para a marca, seja ela indústria ou varejo é o cara da ponta. Afinal é com ele que o Cliente se relaciona.

Há 25 anos vimos fazendo um trabalho profundo com Clientes queridos que nos contratam, visando mostrar que o foco do Cliente é o único caminho da evolução que uma marca pode tomar.

Há 25 anos vimos fazendo um trabalho profundo com Clientes queridos que nos contratam, visando mostrar que marcas simbióticas, aquelas em que ninguém preda, compete ou parasita mas ajuda, serve, atende e colabora, são as que vão ter futuro.

Há 25 anos vimos fazendo um trabalho profundo com Clientes queridos que nos contratam, visando mostrar que equipes competentes e motivadas se conquistam contratando bem. Depois treinando. Ao invés de apenas investir em treinamento.

Há 25 anos vimos fazendo um trabalho profundo com Clientes queridos que nos contratam, visando mostrar que o verdadeiro papel do líder é liberar. Não apenas liderar. Se a equipe é autodisciplinada, competente e integrada, os líderes podem dar a autonomia que as equipes esperam e precisam ter para fazer mais do que o esperado sem que tenha que haver alguém vigiando ou mandando.

Escrevi num texto recente que há anos poucos Clientes davam valor a um trabalho estratégico com o tema atendimento, foco do Cliente, liderança liberal, marcas que ajudam, a importância de contratar.

Hoje seja qual for o rótulo adotado a partir das ondas de Customer Centricity, organizações com propósito, People Centricity, Customer Experience, o que falamos há 25 anos tem ficado mais relevante.

Ao invés de cair nas redes do modismo, por que você não experimenta o nosso trabalho e implanta atividades que vimos desenvolvendo durante esse tempo.

Se você experimentar sua vida vai mudar.

Edmour Saiani [email protected]

Edmour Saiani é sócio-fundador da Ponto de Referência e especialista em Gestão de Atendimento, Inovação e Tendências.

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