Havaianas inaugura sua primeira loja autônoma do mundo no Brasil

A Havaianas inaugurou sua primeira loja com atendimento 100% autônomo, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A loja contêiner, formato já visto anteriormente no Brasil, oferece pela primeira vez uma experiência de compra totalmente digital.

“Esse modelo de loja é muito versátil, pois pode ser instalado em estacionamentos, parques, praças, praias, metrôs, eventos e supermercados. Queremos reduzir complexidade, aumentar nossa eficiência e estar em mais pontos de contato com nossos usuários”, diz Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing de Havaianas Global, de acordo com o Mercado e Consumo.

 

Experiência de compra totalmente digital

O primeiro passo da experiência é realizar o cadastro no aplicativo Havaianas Go, disponível para os sistemas Android e IOS. Após fazer o cadastro, a entrada na loja é feita através da leitura do QR Code. Dessa forma, o cliente pode adicionar produtos ao carrinho pelo QR code e finalizar as compras. Todas as etapas através do Havaianas Go.

O app desenvolvido especialmente para essa experiência de loja, concentra totalmente a jornada de usuário de uma forma rápida, simples e autônoma. Além disso, a tecnologia de compra utiliza algoritmos, machine learning e visão computacional para acompanhar toda a jornada de compra e garantir a segurança dos clientes, da loja e de toda a operação.

 

Sustentabilidade

A estrutura da loja é um container feito com aproximadamente 1.000 kg de lixo reciclado e toda a estrutura de plástico é feita com material 100% reciclado. Já o painel de borracha que decora a loja é feito com resíduos fabris e de chinelos coletados no programa Havaianas reCICLO.

 

“Esse é o primeiro container 100% reciclável e autônomo no mercado fashion do Brasil e que poderá inspirar iniciativas da marca globalmente. Sempre tivemos a inovação como um dos principais pilares de Havaianas e com esse novo modelo de negócios, queremos mostrar que Havaianas pode chegar a ainda mais lugares, pois a loja tem um baixo custo operacional, é fácil de ser replicada e tem um potencial gigante para expandir a presença da marca no Brasil e no mundo, oferecendo uma experiência de compra inovadora e diferenciada para os Havalovers”, afirma, Maria Fernanda.

Fonte: Mercado e Consumo

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