A Heineken anunciou o lançamento de um robô com inteligência amigável para ajudar garçons em restaurantes selecionados. Batizado de Hei, o robô programado com simpatia e outros recursos auxilia garçons no atendimento ao cliente com informações sobre a cerveja. Dessa forma, o robô enfatiza o sabor exclusivo da marca para consumidores que pedirem a cerveja ou que estiverem na dúvida de qual bebida escolher.
Hei faz parte da campanha “Sabor de Heineken, Só Heineken”, que destaca características da cerveja, tais como: água, malte, lúpulo, a exclusiva levedura. Além de fermentação em tanques horizontais e a produção da cerveja com energia renovável.
A interação com o robô proporciona uma experiência única para os clientes. “A Heineken está empenhada em sempre proporcionar as melhores experiências para o seu público, oferecendo bons momentos para os consumidores e com o Hei não é diferente. A iniciativa inovadora permite uma interação do robô com clientes no momento mais esperado por eles: de consumir uma Heineken” de acordo com William Mazzucatto, Manager Trade Marketing da Heineken no Brasil, em comunicado.
Assim, cinco restaurantes de São Paulo receberam o robô até o dia 2 de junho. Os estabelecimentos selecionados foram o Quintal de Carmen, de Santo André, JK Anastacio, Vila Leopoldina, Geriba Bar, Perdizes, Mate Doce, Granja Julieta e Só Santo, Santo André.