A Renner apresentou aos Clientes neste mês sua influenciadora virtual, a Rennata. A personagem com características humanas aproxima a marca do Cliente. A pioneira deste movimento no Brasil é a varejista Magazine Luiza com a influenciadora Magalu. Nesse sentido, outras marcas também estão apostando nos influenciadores virtuais cada vez mais humanizados, como a Amaro e sua influencer Mara e as Casas Bahia com o personagem Baianinho, adolescente e antenado.
A Rennata será a nova porta-voz da marca. Ou seja, será responsável por toda a comunicação com os Clientes no ambiente digital. Assim, a influenciadora virtual da Renner informará sobre as novidades, campanhas, ações e serviços. Rennata vai ajudar a fortalecer o posicionamento digital da Renner, juntamente com a recém-lançada campanha “Tá Online. Tá na Renner”.
De acordo com a Renner, a influenciadora virtual criada em parceria com a Suno Paim, é um resultado de dados e insights dos Clientes Renner. Dessa forma, Rennata é considerada pela Renner e apresentada para os Clientes como uma gaúcha, de 34 anos, radicada em São Paulo.