A live commerce ou live shopping se apresentou para as marcas durante a pandemia como uma solução, proporcionando vendas, assim como relacionamento com o cliente. Pensando nisso, a loja Loungerie e a doceria Ofner apostaram nesse formato para incrementar a campanha para o Dia dos Namorados.
A ferramenta usada pelas duas será a plataforma Mimo. A primeira plataforma de live commerce da América Latina. Plataforma que surgiu em meio ao isolamento social, vendo a dificuldade de varejistas em se conectar com o cliente em um momento tão conturbado.
De acordo com Monique Lima, CEO da Mimo “o live commerce, que basicamente é a união do Live Stream com o E-commerce, ganhou a atenção dos brasileiros. Além de entreter o consumidor enquanto compra, é a experiência de compra mais pessoas que o digital pode ser. Tudo isso acompanhado de otimização de tempo, você compra como se estivesse dentro da loja, do conforto da sua casa”.
A Loungerie, marca de lingerie fez sua live com produtos para o Dia dos Namorados na última quinta-feira, 03 de junho. Como resultado foram apresentados diferentes modelos para diferentes personalidades e gostos. Esse foi o foco da live com sugestões e dicas para aqueles que quisessem presentear no Dia dos Namorados com uma lingerie.
Igualmente, para aqueles que quiserem adoçar a noite do Dia dos Namorados, a Ofner fará sua live no dia 09, quarta-feira, às 17h. Durante a live os clientes poderão conhecer e comprar produtos personalizados, desenvolvidos especialmente para a data. Através do formato live commerce, a marca poderá interagir com os clientes tirando dúvidas, pedir feedback e até mesmo realizar enquetes sobre os produtos.
Fonte: Catraca Livre