A experiência mágica da Loja Harry Potter Nova York

Design, personalização e muita tecnologia compõem a experiência mágica da loja Harry Potter localizada na 5ª Avenida em Nova York, nos Estados Unidos. A loja que possui três andares e mais de 2 mil m², tem 15 áreas temáticas diferentes.

 

Design

São inúmeros adereços feitos à mão responsáveis pela imersão no universo mágico, entre os quais alguns autênticos, usados nos filmes da saga. Assim que entram na loja, os Clientes passam por uma estátua da Fênix de impressionantes quase 100 kg, projetada especialmente para a loja. De acordo com Sarah Roots, vice-presidente executiva da Warner Bros, “o nível de detalhes artísticos e a qualidade do design inspirado nos filmes significa que a loja Harry Potter New York trará uma experiência de compra completamente nova para a cidade”.

Assim, ao se encaminharem ao Bar Butterbeer, os fãs são recebidos por uma cascata gigante de garrafas brilhantes, cada uma com um rótulo colecionável. A cerveja amanteigada do bar, que nada mais é do que um refrigerante de caramelo, é servida em uma caneca de souvenir.

 

Bar Butterbeer Loja Harry Potter Nova York
Cascata de garrafas no Bar Butterbeer.

 

Tecnologia

Nesse sentido, também graças a tecnologia, os Clientes possuem uma diversidade de oportunidades para fotos e experiências. A integração entre a loja e o aplicativo Harry Potter Fan Club permite que os clientes encontrem chaves encantadas em toda a loja e desbloqueiem imagens e vídeos exclusivos.

Através de realidade virtual, os Clientes podem explorar duas aventuras interativas. Em “Caos em Hogwarts” os fãs poderão interagir com criaturas mágicas em uma jornada no Castelo de Hogwarts. Já em “Bruxos alçam voo” os Clientes poderão voar em suas vassouras, enquanto lutam contra Comensais da Morte.

 

Personalização

Os tradicionais Sapos de Chocolate e Feijões de Todos os Sabores fazem parte do mix da loja. No entanto, o destaque fica para a coleção de mais de 50 varinhas inspiradas em personagens, sendo a varinha Pomo de Ouro, exclusiva da Harry Potter Nova York. A área de personalização da loja permite que os Clientes coloquem seus nomes em suas varinhas, estampem um diário ou ainda bordem uma túnica.

 

 Loja Harry Potter de Nova York
Os Clientes podem personalizar suas túnicas na Loja Harry Potter de Nova York.

 

Dessa forma, para manter a segurança e impedir a lotação, a loja Harry Potter possui um sistema de fila virtual.  Após escanear um qr code e preencher alguns dados, os Clientes podem passear pela cidade e receber uma notificação quando puderem voltar à loja.

 

Fonte: Mercado e Consumo Imagens

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.