Ponto de Referência

Natal Digital e super humanizado

Como gosto do movimento que o Natal proporciona para o varejo! Lojas decoradas, equipe preparada, produtos diferentes, um evento que a gente espera o ano todo, a espera do novo, da troca, dos encontros fraternos e emocionantes.

Esse ano vamos ter um Natal diferente, mas vamos ter NATAL, porque além das vitrines, das fachadas, vamos ter a força do Digital convidando, entusiasmando e inspirando o cliente a comprar, exigindo de todos nós muito preparo, especialização e organização.

Quanto mais eu conheço o meu cliente mais eu sei como me comunicar com ele, para estar próximo, conectar e inspirar… E toda comunicação exige de nós criatividade, engajamento e disciplina. Não basta ser mais um falando com o Cliente, temos que ser especiais, emocionar contando uma história verdadeira e com o espírito de Natal, fazer desse momento uma celebração, com muita gratidão, pois ninguém fica sem presentear, mesmo que seja com uma lembrancinha.

Se você conhece o seu cliente, sabe de qual canal ele gosta. Sabe o canal por onde ele prefere navegar e entrar em contato com sua marca, o seu produto, seu serviço, fazer escolhas e comentários: interagir!!! Natal é movimento para todos os lados, mas tudo feito de forma bem pensada, de acordo com a essência da sua marca e com total conexão com o Cliente.

Com certeza quando a gente se movimenta, se comunica, a gente também conquista novos clientes e admiradores, portanto, procure cadastrar todos os clientes que fizerem contato com você pelo WhatsApp, pelo inbox nas redes sociais, pelo site… Se ele entrou em contato com você, algo que você fez chamou atenção, aproveite para interagir e novas oportunidades surgirão. Pense que tudo é detalhe, faça tudo com muita organização, escrevendo de forma simples e correta, revise o texto antes de enviar, guarde a ansiedade, faça tudo com foco e alegria, afinal é Natal, é festa, é confraternização!

A comunicação nas Redes Sociais também deve ter a sua identidade. Escolha um produto, uma foto e envie para o seu cliente contando uma história. Evite fazer do WhatsApp do seu cliente um feirão, caso contrário ele não te dará importância, nem relevância… Digital exige atenção e muito respeito, por de trás das máquinas tem sempre um coração que pulsa, que sente, e quando a gente gosta do que faz, inspira o outro. Neste Natal o Digital e o atendimento estarão em total sintonia e ritmo, um reforçando o outro para que a festa tenha um significado especial e deixe muitas lembranças positivas.

 

Imagem: Brooke Lark em Unsplash

Avatar
Luciana Falcão Franco [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!