A Natura, utilizando a tecnologia da startup brasileira Noar, levará para as 589 lojas da marca o aroma virtual, uma integração entre o físico e o digital em prol da experiência do cliente. O “carrossel de cheiros”, testado em 2019 em pontos de venda da Natura, chegará ao mercado em breve.
O aroma virtual estará disponível aos clientes em duas soluções que integram o físico e o digital. A primeira solução é uma prancheta com um borrifador. Dessa forma, o borrifador pode ser acionado, logo a fragrância liberada, através de um aplicativo no celular do vendedor ou no do próprio cliente.
A segunda solução, semelhante a um tablet, não precisará desse segundo aparelho para a escolha da fragrância. Sendo assim, a prancheta perfumada, com diversas opções de fragrâncias, terá uma tela de tablet acoplada. Será possível fazer a substituição de cada fragrância individualmente e cada frasco permitirá cem experimentações.
As soluções, inicialmente disponíveis apenas para as lojas físicas, poderão chegar posteriormente às revendedoras. Para isso, será necessário equacionar questões de custo. A Natura ainda não decidiu se a melhor opção seria fazer a venda ou a locação dos aparelhos aos seus representantes.
Fonte: Isto é