A marca Quem Disse, Berenice? criou uma abordagem inovadora para a compra de produtos em uma transmissão ao vivo no TikTok. A empresa de cosméticos transformou os gifts enviados para influenciadores durante as transmissões ao vivo da plataforma em produtos reais de seu catálogo. Dessa forma, na última terça-feira, dia 7, os clientes que acompanharam a live da influenciadora Luiza Parente tiveram a oportunidade de adquirir o Berê Gift e trocá-lo por um batom da Quem Disse, Berenice?.
Para participar, o público adquiriu moedas do TikTok no valor equivalente a R$ 24,00 durante a live e enviou o Berê Gift para a influenciadora. Em troca, os interessados receberam um cupom por DM que poderia ser usado para trocar por um Batom Matte Berê no site da QDB?. Aproveitando um desconto de quase 50% do valor original de R$ 47,90.
Em integração ao ambiente digital, a influenciadora Nathalla Gois liderou a ação inédita ao lado de Luiza Parente, diretamente na loja conceito da marca, localizada no Morumbi Shopping (SP). Assim, o público na loja pôde participar da conversa, interagir e receber dicas de maquiagem, além de retirar seus batons em tempo real.
Atenta às oportunidades no ambiente digital e baseada na observação do comportamento dos consumidores no TikTok, a Quem Disse, Berenice? investiu nessa oportunidade única no mundo da comercialização de produtos. A agência digital da marca, W3Haus, concebeu e implementou essa ação disruptiva em colaboração com a plataforma, alinhada com a visão da marca como precursora de tendências.
Desenvolvimento da estratégia
A ação sem precedentes, idealizada pela W3Haus, agência digital da marca, abre um canal de vendas inédito, onde moedas do TikTok podem ser usadas para compras de produtos físicos. A iniciativa partiu da observação do comportamento dos consumidores no TikTok, considerando que vídeos na plataforma influenciam a decisão de compra de mais da metade da Geração Z, público-alvo da QDB?.
“Nós mapeamos uma economia dentro do TikTok, em que fãs utilizam moedas e gifts para recompensar seus creators favoritos. Com isso em mente, criamos uma nova e inédita forma de comprar os produtos sem sair da rede social.” conta Daniele Almeida, VP da W3haus.
Fonte: Mundo do Marketing