A Equipe! Só uma Equipe feliz consegue fazer seus Clientes felizes.
Quem deve estar no topo da hierarquia da sua marca? O Cliente!
Seguido pelos Agentes de atendimento, que estão em contato direto com os Clientes, depois a supervisão, contato da linha de frente com a matriz.
Depois as gerências, representando os Líderes da todas as áreas e por fim a alta direção, que serve de alicerce e para que “todos acima” tenham condições de ouvir e atender sempre com o foco do Cliente.
Pra tudo isso acontecer, e a marca implantar essa tão desejada cultura de servir, entra em cena a Liderança.
É a mobilização desses Líderes que motiva a Equipe a desaprender para poder reaprender.
É difícil mudar, desapegar de todas as crenças e hábitos que não necessariamente traziam insucesso, mas que podem trazer hábitos e atitudes que tragam ainda mais resultados.
Melhores do que os anteriores, resultados nobres.
Pra ser sustentável é importante soltar a imaginação e sonhar!
Às vezes dá um certo medo, que pode até levar ao imobilismo, mas com uma liderança forte e próxima, a esperança cresce e ajuda a traçar planos concretos.
Aliando capacitação e integração,conseguimos agir, implementar e inovar, para aí sim, construir o futuro em bases sustentáveis.
A transformação ainda está no embrião, mas vai acontecer.
Marcas competentes sairão do casulo que antes cabia no seu logotipo para influenciar um espaço muito maior e muito mais relevante: o mundo.
A Equipe que se integra em torno de uma causa no local de trabalho vai aprender a construir causas na vida.
A Equipe inspirada por um Líder de verdade a se integrar, vai liderar o seu ambiente para que a integração aconteça.
A verdade é que cada agente de atendimento, conhecendo a força de ouvir e ser ouvido, sabendo que pode ser agente de transformação da marca, vai transformar sua comunidade ouvindo e exigindo ser ouvido.
Essa Equipe cidadã vai ser protagonista da transformação do Brasil!
Até a próxima,
Edmour Saiani