Ponto de Referência

Quem é a verdadeira pessoa mais importante para sua marca?

A Equipe! Só uma Equipe feliz consegue fazer seus Clientes felizes.

Quem deve estar no topo da hierarquia da sua marca? O Cliente!

Seguido pelos Agentes de atendimento, que estão em contato direto com os Clientes, depois a supervisão, contato da linha de frente com a matriz.

Depois as gerências, representando os Líderes da todas as áreas e por fim a alta direção, que serve de alicerce e para que “todos acima” tenham condições de ouvir e atender sempre com o foco do Cliente.

Pra tudo isso acontecer, e a marca implantar essa tão desejada cultura de servir, entra em cena a Liderança.

É a mobilização desses Líderes que motiva a Equipe a desaprender para poder reaprender.

É difícil mudar, desapegar de todas as crenças e hábitos que não necessariamente traziam insucesso, mas que podem trazer hábitos e atitudes que tragam ainda mais resultados.

Melhores do que os anteriores, resultados nobres.

Pra ser sustentável é importante soltar a imaginação e sonhar!

Às vezes dá um certo medo, que pode até levar ao imobilismo, mas com uma liderança forte e próxima, a esperança cresce e ajuda a traçar planos concretos.

Aliando capacitação e integração,conseguimos agir, implementar e inovar, para aí sim, construir o futuro em bases sustentáveis.

A transformação ainda está no embrião, mas vai acontecer.

Marcas competentes sairão do casulo que antes cabia no seu logotipo para influenciar um espaço muito maior e muito mais relevante: o mundo.

A Equipe que se integra em torno de uma causa no local de trabalho vai aprender a construir causas na vida.

A Equipe inspirada por um Líder de verdade a se integrar, vai liderar o seu ambiente para que a integração aconteça.

A verdade é que cada agente de atendimento, conhecendo a força de ouvir e ser ouvido, sabendo que pode ser agente de transformação da marca, vai transformar sua comunidade ouvindo e exigindo ser ouvido.

Essa Equipe cidadã vai ser protagonista da transformação do Brasil!

Inscreva-se no canal do Youtube, acesse mais técnicas e aprenda a utiliza-las a favor do seu negócio!

 

Até a próxima,

Edmour Saiani

 

Edmour Saiani
Edmour Saiani [email protected]

Edmour Saiani é sócio-fundador da Ponto de Referência e especialista em Gestão de Atendimento, Inovação e Tendências.

Nenhum Comentário

Postar um Comentário