A rede britânica de lojas de departamento Selfridges lançou uma série de experiências de compra focada em circularidade. A iniciativa Worn Again faz parte de um objetivo maior que é tornar 45% de suas transações provenientes de produtos e serviços circulares até 2030. Isso inclui compras de segunda mão, reparos, aluguéis ou recargas, no caso dos cosméticos comercializados.
Nesse sentido, a Worn Again lançada nas lojas de Londres, Birmingham e Manchester, bem como online, reúne experiências de compra disponíveis entre abril e agosto. Roupas, acessórios e também móveis fazem parte da iniciativa.
De acordo com a Fashion Network as experiências serão disponibilizadas ao longo da temporada e incluem Swap Shop, um serviço Rent-to-Buy, onde os clientes podem optar por comprar itens de aluguel anteriores após alugá-los; uma promoção beneficente Women for Women’Car Boot Sale no estacionamento da Selfridges; uma feira de mobiliário de exterior; e um mercado de ações reinventado, ajudando os clientes a aproveitar ao máximo suas peças antigas.
Por último, além dos eventos, os clientes aproveitarão diferentes pop-ups durante a Worn Again. The Edit, disponível até julho, oferece uma nova maneira de comprar em segunda mão, com foco na curadoria exclusiva, ambiente e serviço especializado da Selfridges. Coachtopia, disponível de 1 de junho a 2 de julho, é uma nova submarca da Coach focada em “artesanato circular”. O objetivo é reduzir a criação de novos materiais ao criar itens desejáveis com resíduos sem uso.
Fonte: Fashion Network e Manchesters Finest