Beauty Insider, o programa de fidelidade da Sephora não para de evoluir nunca. O programa lançado em 2007, hoje possui mais de 31 milhões de membros nos Estados Unidos. Para manter o Beauty Insider crescendo, a varejista tem como prática renovar suas vantagens e políticas de fidelidade, às vezes apenas alguns meses após uma atualização anterior.
Embora já grande, o programa Beauty Insider está “crescendo rapidamente agora”, disse Emeline Berlind, vice-presidente sênior e gerente geral de fidelidade da Sephora. Para manter os clientes satisfeitos, a Sephora evolui o programa repetidamente, mas sempre com foco nos elementos que seus clientes mais desejam.
O programa funciona com três níveis Insider, VIB e Rouge, oferecendo mais benefícios aos que gastam mais com a marca. O Beauty Insider se baseia em dois princípios nos quais a Sephora concentra seus esforços: valor e conveniência.
Valor e conveniência
Um dos benefícios mais populares do programa é o Beauty Insider Cash, em que qualquer membro pode trocar 500 pontos por U$ 10 em crédito. A Sephora oferece um benefício básico para todos, mas mais opções ou mais descontos quanto mais alto o cliente chega na estrutura de níveis.
Na liquidação de primavera deste ano, por exemplo, os Insiders terão 10% de desconto, enquanto os VIBs recebem 15% e os Rouges recebem 20%. Diferentes níveis também têm acesso a amostras mais exclusivas.
Já falando sobre conveniência, a Sephora expandiu recentemente o frete grátis para todos os membros do Beauty Insider. Além disso, também oferece BOPIS e entrega no mesmo dia.
Valor além dos descontos
“Realmente pensamos em valor de forma ampla e é mais do que apenas desconto”, disse Berlind. “Obviamente, o desconto é uma parte fundamental disso, mas também oferecemos valor por meio das amostras que oferecemos, por meio do acesso a experiências como nossos eventos virtuais de marca… estamos tentando garantir que haja muitas dimensões diferentes para o valor que oferecemos como parte do programa.” de acordo com o Retail Dive.
Presente de aniversário
Por fim, o que tem sido o alicerce do programa de fidelidade, de acordo com pesquisas realizadas com os membros é o presente de aniversário. A vantagem permite que os compradores recebam um presente de aniversário uma vez por ano, no dia do aniversário.
Diferente de outras marcas, a Sephora não oferece um desconto padrão para aniversariantes. O bônus de aniversário é um presente escolhido pelo cliente entre uma variedade de opções.
“Trabalhamos muito com as marcas participantes para torná-lo um presente atraente a cada ano. E continuamos a oferecer mais opções aos nossos clientes ao longo dos anos.” conclui Berlind.
Fonte: Retail Dive