Como a Sephora mantém seu programa de fidelidade focado no cliente

Beauty Insider, o programa de fidelidade da Sephora não para de evoluir nunca. O programa lançado em 2007, hoje possui mais de 31 milhões de membros nos Estados Unidos. Para manter o Beauty Insider crescendo, a varejista tem como prática renovar suas vantagens e políticas de fidelidade, às vezes apenas alguns meses após uma atualização anterior.

Embora já grande, o programa Beauty Insider está “crescendo rapidamente agora”, disse Emeline Berlind, vice-presidente sênior e gerente geral de fidelidade da Sephora. Para manter os clientes satisfeitos, a Sephora evolui o programa repetidamente, mas sempre com foco nos elementos que seus clientes mais desejam.

O programa funciona com três níveis Insider, VIB e Rouge, oferecendo mais benefícios aos que gastam mais com a marca. O Beauty Insider se baseia em dois princípios nos quais a Sephora concentra seus esforços: valor e conveniência.

 

Valor e conveniência

Um dos benefícios mais populares do programa é o Beauty Insider Cash, em que qualquer membro pode trocar 500 pontos por U$ 10 em crédito. A Sephora oferece um benefício básico para todos, mas mais opções ou mais descontos quanto mais alto o cliente chega na estrutura de níveis.

Na liquidação de primavera deste ano, por exemplo, os Insiders terão 10% de desconto, enquanto os VIBs recebem 15% e os Rouges recebem 20%. Diferentes níveis também têm acesso a amostras mais exclusivas.

Já falando sobre conveniência, a Sephora expandiu recentemente o frete grátis para todos os membros do Beauty Insider. Além disso, também oferece BOPIS e entrega no mesmo dia.

 

Valor além dos descontos

“Realmente pensamos em valor de forma ampla e é mais do que apenas desconto”, disse Berlind. “Obviamente, o desconto é uma parte fundamental disso, mas também oferecemos valor por meio das amostras que oferecemos, por meio do acesso a experiências como nossos eventos virtuais de marca… estamos tentando garantir que haja muitas dimensões diferentes para o valor que oferecemos como parte do programa.” de acordo com o Retail Dive.

 

Presente de aniversário

Por fim, o que tem sido o alicerce do programa de fidelidade, de acordo com pesquisas realizadas com os membros é o presente de aniversário. A vantagem permite que os compradores recebam um presente de aniversário uma vez por ano, no dia do aniversário.

Diferente de outras marcas, a Sephora não oferece um desconto padrão para aniversariantes. O bônus de aniversário é um presente escolhido pelo cliente entre uma variedade de opções.

“Trabalhamos muito com as marcas participantes para torná-lo um presente atraente a cada ano. E continuamos a oferecer mais opções aos nossos clientes ao longo dos anos.” conclui Berlind.

 

Fonte: Retail Dive

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.