Trader Joe’s, a rede de supermercados queridinha dos consumidores

Trader Joe’s, a rede de supermercados queridinha dos consumidores norte-americanos, começou como uma pequena cadeia de lojas de conveniência em Los Angeles, na Califórnia. Atualmente, a marca considerada um exemplo de inovação, vai na contramão de qualquer tipo de ferramenta digital ou inteligência artificial.

 

Produtos exclusivos e preços competitivos

Uma das características marcantes da Trader Joe’s é seu foco em produtos de marca própria e exclusivos. Cerca de 80% do que eles vendem é marca própria, e se possível, saudáveis e orgânicos. O que muitos apontariam como falta de opções, é na verdade um mix certeiro. Ao contrário de outras lojas que oferecem uma infinidade de marcas e produtos, eles mantêm as opções limitadas. Estratégia que facilita a escolha de produtos e simplifica o processo de compra.

Essa estratégia também permite que eles ofereçam preços bem mais baratos e competitivos. Falando em preço, a rede de supermercados não realiza liquidações, nem oferece cupons. Também não lançam grandes campanhas publicitárias. Dessa forma, eles dão maior previsibilidade ao cliente, algo que faz parte da experiência que eles prometem.

 

Time muito competente

Outro diferencial da Trader Joe’s é seu ambiente descontraído e amigável, com funcionários atenciosos e sempre à disposição. Com um time assim, a rede de supermercados é bastante seletiva na contratação. Para entregar essa experiência aos clientes, eles buscam pessoas carismáticas que sabem como iniciar uma conversa amigável e oferecer assistência.

O estilo dos funcionários também contribui para esse ambiente descontraído e amigável. Os funcionários da rede usam roupas leves, camisas florais, lenços na cabeça, e não precisam usar o uniforme completo.

 

Comunicação e identidade visual é muito intencional

Praticamente nada nas lojas é impresso. Etiquetas de preços e placas desenhadas à mão dão um toque artístico e artesanal, criando uma atmosfera de mercado local, em vez de uma grande rede de supermercados. Nesse sentido, as prateleiras e os caixas de pagamento são de madeira, remetendo à simplicidade e ao rústico com ar de fazenda e feira.

 

 

Dessa forma, através desse posicionamento e estratégia, a Trader Joe’s consegue replicar tendências, e proporcionar uma experiência inesquecível para seus cliente e seu time.

 

Fonte: Diário do Comércio

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.