Consultar o catálogo de produtos de uma empresa através do WhatsApp ficou mais fácil para os clientes. Isso porque o WhatsApp lançou essa semana, em todos os países nos quais a empresa atua, o botão para compras.
Usuários que utilizam as contas do WhatsApp Business, poderão aproveitar a atualização que facilita a interação entre empresa e cliente. Antes da atualização os usuários precisavam clicar no perfil das empresas para confirmar se havia um catálogo disponível. Atualmente, os usuários saberão imediatamente que a empresa possui um catálogo e poderão navegar entre os produtos disponíveis. É possível também iniciar uma conversa sobre um dos produtos com apenas um clique.
Segundo o WhatsApp a funcionalidade visa facilitar a exposição de produtos e aumentar as vendas. “Atualmente mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil.”
E se a sua marca ainda está receosa com o uso de tecnologias no relacionamento com o cliente, saiba que de acordo com uma pesquisa da Accenture: “83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta.”
Confira o vídeo de divulgação do WhatsApp que mostra como um usuário pode usar a funcionalidade:
Fonte: Infomoney
Imagem: Valor Investe