Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Onde foi parar o compromisso com a entrega da marca?

  • Foto de Edmour Saiani Edmour Saiani
  • Atendimento, Experiência

As marcas continuam disputando espaço na cabeça e no coração dos consumidores.

Em um cenário como o atual, as promessas são cada vez maiores e mais sedutoras. E o pior é que as marcas mal sabem o quanto colocam em risco a própria reputação adotando essa estratégia.

Prazos curtíssimos de entrega, que raramente são cumpridos.

Eu mesmo me vi, duas vezes esse ano, com sérios problemas de entrega num mesmo site e-Commerce. Em ambos os casos, a promessa foi muito superior à entrega.

A experiência da compra no site é ótima. Tudo simples e amigável.

Saiba como encontrar bons vendedores e manter a equipe competente clicando aqui!

Mas o site não me preparou para a maratona que viria a seguir. Prazos de entrega raramente são programados, o que obriga o consumidor a dar plantão em casa ou montar um esquema complexo para que alguém possa receber a mercadoria.

O produto não funcionou corretamente ou chegou com alguma avaria?

Pobre consumidor. Todas as facilidades da compra se transformam agora num martírio sem fim.

E para isso ninguém nos prepara. Nem os canais virtuais, nem os canais físicos.

Além disso, não podemos esquecer do entregadorismo!

Que é nada mais nada menos que a obsessão por entregar tão bem ou melhor que prometer.

Não sei se essa palavra existe em algum dicionário, mas deveria existir na missão de todas as empresas e deveria fazer parte das atribuições de todo executivo que tem alguma atribuição relacionada a uma marca de produto, serviço ou canal.

Depois de muitos anos de experiência, sei do esforço e do investimento que as marcas fazem na construção do posicionamento da mesma, no desenvolvimento do produto e suas embalagens, na elaboração do preço e da estratégia de comercialização, além da comunicação, promoção, etc.

Isso tudo é promessa da marca.

É um conjunto de ferramentas e métodos para apresentar uma marca ao mercado, e ao longo do ciclo de vida de um produto, mantê-la viva na mente e no coração do consumidor.

Mas é a entrega da marca que garante satisfação, elogios, recompra e recomendação.

Quer saber mais sobre por que as marcas não entregam o que prometem? Clique aqui e baixe o e-book grátis!

Até a próxima,

Edmour Saiani

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

10 passos que todo cliente deveria dar para merecer ser bem atendido

17 de junho de 2025
Continuar lendo >

Depressão empresarial – a cura!

3 de junho de 2025
Continuar lendo >

Cultura de Gente: O Menor Investimento com o Maior Retorno

22 de maio de 2025
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.