Essa semana vou compartilhar com vocês um artigo sobre inovação, escrito pela consultora Luciana Falcão. Aqui vai…
“Inovação – fazer uma nova ação, repensar, colocar em prática coisas que tem que ser feitas e ainda estão só no pensamento. Agir já!
Inovar requer trabalho de equipe, envolve ver os problemas de vários ângulos e, num encadeamento de ideias chegar a uma resposta criativa e inovadora. Inovar requer criatividade e criatividade precisa de ambiente certo para florescer.
Inovação é melhorar todos os dias, e fazer no final do dia uma avaliação, o que foi bom e o que não foi bom, pra fazer melhor no dia seguinte. Inovação é compartilhar as novas ideias com a equipe, para que todos queiram crescer e ver os resultados juntos.
Clientes querem mais informações do que nunca, as marcas precisam fornecer informação como nunca. E o desafio das marcas, é despertar o interesse e deixar a decisão do que consumir nas mãos do cliente.
Na Disney, a preocupação em fazer sempre o melhor é constante em todos os parques e atrações, para não fugirem do Foco, que é proporcionar felicidade para famílias do mundo inteiro. Utilizam pesquisas para ouvir os clientes, “convidados”, para saber o que precisam melhorar e inovar. Cruzando informações, as marcas estão ajudando seus clientes a descobrirem coisas que nem sabiam que queriam.
Uma marca competente tem que ser valiosa e organizada, mas se ela não for rara e inimitável, vai acabar tendo que entrar na guerra de preço. Isso destrói qualquer negócio. Com um mercado cada vez mais competitivo, além de entusiasmo e vontade de mudar, sua marca tem que fazer alguma coisa rara e inimitável, pelo menos por algum tempo.
Inovação provoca reação de movimento, não dá pra parar, é movimento o tempo todo, pra melhorar sempre. E os clientes se tornam vendedores, fãs das marcas e educam os que ainda não a conhecem tanto.
Quem presta serviços com amor é Maluco pelo Cliente. Não é fácil se tornar um. Autêntico. Tudo começa com conduzir a vida na direção das coisas que gostamos de fazer. Isso vai nos tornar mais felizes e realizados. Se nos focarmos apenas nessas coisas e concentrarmos nossa luta em torno disso, vamos nos tornar muito fortes e competentes. Sucesso e felicidade nascem e crescem daí, deste capital humano fértil, e o fruto que colhemos é a inovação
Pra inovar, é preciso fazer com prazer poucas coisas que ninguém faz, de um jeito que ninguém em curto prazo vai conseguir imitar… Sempre! Isto faz de alguém ou de uma empresa um Maluco pelo Cliente genuíno.”
É isso mesmo que ela falou, seja com produtos inovadores, com entretenimento ou educação, temos que lhe dar atenção!
O Cliente agradece e retribui na forma de elogios e maior participação da marca em seu volume de compra.
Eu achei excelente e vocês? Deixe seu comentário!
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Até a próxima,
Edmour Saiani