Ponto de Referência

O que é necessário para que a sua equipe faça de tudo pela sua marca?

Como você garante que a sua equipe acorde de manhã e vá trabalhar motivada entregando o que tem que entregar?

Engajamento é uma atitude voluntária! Existe um senso comum de que as pessoas trabalham por dinheiro. Já foi provado a muitos anos atrás por um homem chamado Daniel Pink, que levou em consideração estudos que ele fez, que a verdade é que ninguém que trabalha com a cabeça, se motiva por dinheiro. Pensou nisso?

Então, como garantimos que a pessoa queira sair de casa e queira trabalhar o tempo todo bem, animada e ajudando quem tem que ser ajudado?

Só tem 1 maneira de fazer isso: Voluntariado.

O que eu quero é que a pessoa decida por ela mesma o que ela tem que fazer, melhor do que se tivesse alguém olhando ou mandando nela.

E como é que você sabe que vai ter pessoas com este propósito? Descubra o que é necessário para que a sua equipe faça de tudo pela sua marca.

Marcas que fazem bem para o mundo.

Fazer bem para o mundo, como todos sabem, virou moda. Empresa que não faz bem para o mundo atualmente, não existe. Não existe mais tolerância para quem faz mal para o mundo.

Já foi discutido se as pessoas pagaram a mais para empresas com esse ideal, de fato, ninguém sabe muito bem se paga ou não. Mas, de verdade na hora da decisão, você tiver que escolher entre duas empresas, muitas vezes a que faz bem, é a preferida pelo Cliente e também pelo funcionário!

Marcas que fazem bem para quem trabalha nelas

Como a empresa é para nós, funcionários? Ela pensa em nós? O dono de negócio tem que possuir um interesse genuíno em pessoas e se preocupar com cada um que trabalha com ele.

Ganhar para o conforto é a base de tudo

Você tem que permitir que a pessoa ganhe o suficiente para ela viver confortavelmente. Lógico, ela tem que fazer esforço para conseguir isso! Se você fizer isso, você vai ter funcionários que vão trabalhar de verdade focadas no que tem que ser feito e não focadas na sobrevida.

Para saber mais sobre o que constrói a experiência do Cliente, clique aqui!

Competência garante liberdade de escolha

É preciso melhorar a competência da pessoa que trabalha com você. Plano de carreira ou plano de vida? Claro que é plano de vida!

Entenda quais são os sonhos da pessoa e saiba como você pode ajuda-la a, durante o tempo que ela está com você, estar no caminho de realizar esse sonho.

Autonomia garante liberdade na alma

Autonomia é a cereja do bolo! Você criou um ambiente bacana para a pessoa trabalhar, faz com que ela possa sobreviver com o dinheiro que ela ganha, aumentou a competência e agora o que você vai fazer?

Deixar ela trabalhar em paz! Todo o funcionário que é voluntário, merece trabalhar em paz, se manifestar e falar o que pensa. É importante dar autonomia na hora de executar as tarefas e tomar as decisões.

Se você realmente quer construir um ambiente nesse sentido, siga os 5 passos! Tentem, pratiquem e exercitem.

 Inscreva-se no canal do Youtube, acesse mais técnicas e aprenda a utiliza-las a favor do seu negócio!

Até a próxima,

 

Edmour Saiani

Edmour Saiani

Edmour Saiani é sócio-fundador da Ponto de Referência e especialista em Gestão de Atendimento, Inovação e Tendências.

No Comments

Post a Comment