Havaianas reinaugura loja instagramável e apresenta embaixadora virtual da marca

A Havaianas reinaugurou em São Paulo, sua loja conceito instagramável. A inauguração acontece logo em seguida do anúncio de sua embaixadora virtual, Iana, que aconteceu no final de novembro.

Assim, Iana que já dava suporte aos Clientes no site da Havaianas, agora vai interagir com o público no Twitter. Assim como outras influenciadoras virtuais, Iana aproxima a marca do Cliente. O primeiro tweet da embaixadora da Havaianas foi em seu suposto quarto, o que torna o avatar ainda mais real e humanizado.

A loja conceito instagramável, na Oscar Freire em São Paulo, oferece experiências sensoriais, personalização de produtos e tecnologia nos atendimentos. “Comprar um produto não depende mais de uma loja física, por isso, queremos que as nossas lojas sejam um local de experiências, experimentação de produto e, principalmente, um lugar de encantamento do consumidor, onde ele possa sentir ‘na pele’ o lifestyle de Havaianas” explica Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing Global da Havaianas.

 

Experiência sensorial

Uma rampa de vidro na entrada da loja leva o Cliente para uma experiência sensorial, com sons, imagens que contam histórias, espelhos e vegetação. Sob o mesmo ponto de vista, os provadores têm o formato de um pequeno longe, onde os Clientes podem escolher a playlist que desejam escutar.

 

Rampa de vidro na entrada da loja
Rampa de vidro na entrada da loja

 

Provadores em formato de longe
Provadores em formato de longe

 

Personalização

Além disso, os Cliente poderão personalizar diversos produtos. O espaço de personalização permite inclusive que artistas façam customizações in loco. Alguns dos pins e patches disponíveis para personalização são exclusivos da loja conceito, com referências à cidade de São Paulo, como o ticket do metrô e gírias paulistas. O espaço instagramável pode inclusive ser adaptado em um estúdio de shopstreaming.

 

Tecnologia

Complementando a multicanalidade da Havaianas, é possível comprar na loja direto no caixa, no self-checkout e no balcão de retirada de pedidos realizados no site ou pelo Rappi. Tanto os provadores quanto o self-checkout são acessíveis para cadeirantes.

 

Sustentabilidade

Por último, a Havaianas pensou na sustentabilidade do projeto ao usar na loja manequins e pórticos de acrílico reciclados e recicláveis. Da mesma forma que o mobiliário é feito a partir de técnicas de upcycling com chinelos Havaianas reciclados.

 

Fonte: Exame e Mercado e Consumo

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