Nespresso lança tênis feito com borra de café

RE:GROUND, o tênis feito com borra de café reciclada é fruto da parceria entre a Nespresso e a startup de moda Zèta. Contudo, a Zèta não é a primeira marca a usar borra de café reciclada em sua produção. Veja também as botas impermeáveis XpreSole Panto.

De acordo com o GKPB, cada par de tênis RE:GROUND contém 12 xícaras de borra de café do esquema de reciclagem de cápsulas da Nespresso, que foram integrados ao cabedal de couro vegano, bem como às solas dos sapatos. O resto do RE:GROUND é feito com 80% de materiais reciclados e sustentáveis.

A coleção cápsula inspirada nos princípios de desperdício zero e eco-design, coloca o novo calçado entre os ícones da moda sustentável. A Zèta trabalhou com a Tintex, sua fabricante de tecidos, para criar o inovador couro sintético de café feito com borra reciclada através do esquema de reciclagem de cápsulas Nespresso.

A produção dos sapatos Zèta acontece em Portugal. A coleção cápsula RE:GROUND está à venda para clientes na Europa, disponível exclusivamente no e-commerce da marca.

 

Fonte: GKPB Capa: Nestle

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.