Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Como lidar com o Feedback Negativo do Cliente

  • Foto de Edmour Saiani Edmour Saiani
  • Atendimento, Experiência do Cliente

Receber feedbacks negativos de Clientes pode se tornar uma questão complicada dentro das empresas.

E não existe fúria pior do que a de um Cliente desprezado, ou pior, o desprezo dele.

Por isso, é importante saber lidar com esses tipos de situações e treinar o pessoal da sua equipe para que eles também saibam como agir de maneira correta.

Juntei uma série de dicas e atitudes essenciais para que o Cliente não perca a confiança que tinha na sua empresa.

Analise com calma

Escutar o que o Cliente tem a dizer com calma e atenção é muito importante e mostra que você está disposto a ajudá-lo.

No caso de algum problema com a empresa, é necessário admitir esse erro, demonstrando a ele que você reconhece o seu valor e está disposto a melhorar.

Assim como,  se o cliente der um feedback negativo, mas acompanhado de alguma sugestão, também é recomendado
colocar o cliente a par das mudanças sugeridas, se foram acatadas, como estão sendo trabalhadas e etc.

Atenção e Carinho

O seu Cliente quer carinho! Não importa por qual meio a reclamação foi feita, procure sempre responder de forma rápida e educada.

Uma equipe bem treinada deve sempre tentar manter a sua postura profissional.

Sua sua empresa está  falhando neste quesito? Clique aqui para ler mais sobre as pesquisas e dados sobre atendimento ao Cliente 

Não ignore as críticas

Sabemos que não é fácil lidar com críticas, porém ignorar e fingir que elas não existem pode ser um grande tiro no próprio pé.

Atualmente com a internet, o alcance de um comentário negativo pode ser muito maior do que o imaginado e a reputação da sua empresa pode ser prejudicada.

Por isso é importante responder ao menos uma parte dos comentários, mostrando que você se importa com os clientes e quer que eles voltem a comprar de você.

E o que eu posso fazer para diminuir as críticas?

Eu diria que o melhor método para diminuir as críticas é escutá-las! Identifique quais aspectos a empresa está sendo mais prejudicada e procure os melhores meios para solucionar.

É só uma questão de tempo para que os feedbacks negativos se tornem feedbacks positivos.

Quer saber mais sobre as atitudes que todo bom líder precisa ter? Clique aqui e baixe o e-book que preparei de graça para você!

Até a próxima,

Edmour Saiani

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

1 Comentário

  • Francis Flosi
    27 de agosto de 2018 at 11:57
    Responder

    Edmar
    Muito bom ,muito proveitoso . Vou compartilhar com meus pares .
    Parabéns
    Artigo relevante como sempre !

Deixe um comentário para Francis Flosi Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • atende@pdr.com.br
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.