Ponto de Referência

Os 7 pecados do atendimento ao cliente

Já falamos das pesquisas e dados sobre atendimento ao Cliente que você precisa saber, e vimos que não existe pior fúria do que a de um Cliente desprezado, ou pior, o desprezo dele.

Números provam o preço de um mau atendimento, e acreditem, ele é alto!

Pensando nisso, juntei os 7 pecados do atendimento ao cliente que geram insatisfação ao consumidor. Presta atenção!

1- Apatia
2- Demora
3- Atendimento Frio
4- Insensibilidade
5- Desinformação
6-Desrespeito
7- Ignorância

Ao buscar a raiz desses pecados, conseguimos captar que a APATIA e o ATENDIMENTO FRIO podem ser produto de falta de cultura e de uma liderança que inspire atendimento.

A DEMORA no atendimento, ou longas esperas geralmente são consequências de uma estrutura mal planejada.

INSENSIBILIDADE E DESRESPEITO certamente são frutos de contratações mal feitas, que fazem com que o cliente receba uma atenção medíocre.

Finalmente, DESINFORMAÇÃO e IGNORÂNCIA, muitas vezes agravadas por atendentes inexperientes, são frutos de falta de capacitação.

Mas então, como seria um bom atendimento?

Consiste em ter mais competência, mais convivência e proatividade. O Cliente quer mais, sempre mais, e você tem que dar isso pra ele.

Seja com produtos inovadores, com entretenimento ou educação, temos que lhe dar atenção!

O Cliente agradece e retribui na forma de elogios e maior participação da marca em seu volume de compra.

Os que elogiam e são fãs da marca, valem até 10 vezes(4) mais que o valor de sua primeira compra!

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Até a próxima,

Edmour Saiani

 

Edmour Saiani
Edmour Saiani [email protected]

Edmour Saiani é sócio-fundador da Ponto de Referência e especialista em Gestão de Atendimento, Inovação e Tendências.

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