Resumão NRF 2024

Todo ano, durante o Big Show da NRF, nós selecionamos, visitamos e trazemos os principais insights das lojas que estão construindo o futuro do varejo. Esse ano não poderia ser diferente. Aprendemos muito na NRF 2024 e queremos compartilhar tudo com você!

Mas antes, eu adoraria que você lesse o artigo que eu escrevi sobre O futuro do [seu negócio] varejo. Minhas previsões pré NRF. Muita coisa se confirmou. Clique e leia agora.

 

Como a loja do futuro se diferencia

Características das lojas do futuro

 

Selecionamos 7 lojas que ilustram muito bem o futuro do varejo. Lojas que reúnem três ou mais diferenciais dessa lista.

 

Swarovski

 

A Swarovski na 5ª Avenida, NYC, é simplesmente indescritível! Conhecer a loja conceito é uma verdadeira oportunidade de imersão no universo exclusivo da marca. O design moderno e futurista homenageia os 128 anos de história da marca, enquanto convida os clientes a mergulharem em uma jornada envolvente e sensorial que integra o físico e o digital.

A loja foi projetada para capturar a essência de uma caixa de joias, repleta de tesouros cintilantes. Conseguimos ver nos vídeos e fotos, elementos-chave da marca como o octógono da Swarovski, presentes em todo a loja, desde vitrines até maçanetas de cristal.

No segundo andar da loja, os clientes encontram os diamantes criados pela Swarovski e uma estação de personalização.

A Swarovski diversificou seu portfólio com decoração e parcerias, o que refletiu em um crescimento significativo, com aumento de vendas e forte presença online.

 

Petco

 

Visitamos a loja conceito Petco, uma loja tradicional de pet, com mais de 5 mil peças de mármore na entrada para trazer NYC para dentro da loja, além de pinturas feitas à mão, uma loja destino, onde você resolve tudo que precisa para seu pet, um verdadeiro ecossistema do universo Pet. Os clientes encontram na loja serviços veterinários, salão de beleza para animais de estimação, espaço para ele mesmo dar o banho no seu Pet, aulas de treinamento pro pet e pro dono do pet, alimentos prontos congelados e cursos que integram a comunidade local e uma maravilhosa curadoria de mercadorias. Além disso, a loja destaca-se pelo seu apoio a grupos pouco representados como os animais abandonados. Com certeza está entre as melhores lojas visitadas esse ano.

 

Louis Vuitton

 

Visitamos a pop up Louis Vuitton em colaboração com o rapper Pharrell Williams. Tanto o design de loja quanto os produtos têm uma pegada inovadora, autêntica que atrai a nova geração. A coleção começa com uma série de ternos com bermudas ou saias no lugar das calças, moletons de couro, galochas e sobretudos cortados a laser. Tudo devidamente monogramado com as iniciais da Louis Vuitton em maior e menor grau. Pharrell Williams é o mais recente diretor criativo da marca. O rapper já havia trabalhado na própria Louis Vuitton durante os anos 2000. Depois, enfileirou colaborações em marcas como Adidas, Chanel e Tiffany & Co..

 

APL

 

A APL, que significa Athletic Propulsion Labs, é pioneira na venda de calçados de luxo de alta performance. A loja no Soho tem um design simples e minimalista, com uma iluminação diferente das lojas de calçados tradicionais. Os calçados expostos em boxes iluminados deixam a experiência do cliente semelhante a uma galeria. Outros calçados são expostos em bases em forma de pedra, com topos achatados para destacar os sapatos colocados em cima deles, iluminados de cima para criar uma sensação de cerimônia. Eventos e atividades relacionados a saúde e fitness são frequentemente realizados na loja, criando uma comunidade vibrante para os entusiastas do esporte.

 

Crate & Barrel

 

Já falamos sobre a loja conceito Crate & Barrel por aqui. A nova loja, inaugurada no final de 2023, reúne uma gama de serviços e experiências para o cliente:

  • Serviços de monogramas: personalize qualquer tecido pessoalmente na loja.
  • Arranjos Florais: A loja oferece uma ampla loja botânica e uma variedade ampliada de plantas secas para arranjos DIY ou estilização no local por um especialista.
  • Entrega em um dia: Para acompanhar o ritmo único da cidade de Nova York, as compras feitas na loja principal serão entregues em um dia.
  • Crate & Barrel Trade Program: Ampliação de produtos de reforma residencial para cada cliente, desde penteadeiras exclusivas desta loja até acesso a louças e opções de entretenimento para o comércio de restaurantes.

 

The Fantastic World of the Portuguese Sardine

 

“The Fantastic World of the Portuguese Sardine” dá um verdadeiro show de visual merchandising. Latas coloridas de sardinhas portuguesas embaladas em azeite ocupam dois andares de prateleira. As latas coloridas, em edições comemorativas e sabores adicionais, são organizadas cronologicamente de 1916 até o presente. Olhar as paredes da loja dá a impressão de que você entrou em uma imponente biblioteca. E é claro que, com esse cenário incrível, os clientes podem experimentar sardinhas portuguesas autênticas!

 

Gotham

 

A loja conceito Gotham é uma das 7 lojas que operam legalmente em NYC e redefine a experiência em torno da cannabis e seu estilo de vida associado. Com uma arquitetura elegante e a narrativa cativante do visual merchandising, a loja recebe eventos e exposições de arte para artistas locais onde proporciona uma experiência única através da imersão na cultura da cannabis e expressão artística. Os atendentes são chamados budtender e atuam como tal.

 

Resumos NRF 2024

Além das visitas às lojas, aqui estão os resumos do que aconteceu durante os 3 dias de NRF 2024.

 

Primeiro dia de NRF

 

Segundo dia de NRF

 

Terceiro dia de NRF

 

Pós NRF 2024

Leve o conteúdo da NRF 2024 e as principais tendências de varejo para o seu negócio através da palestra Pós NRF 2024 InCompany.

Baseada nas tendências apresentadas na NRF 2024, a palestra destaca as oportunidades e os desafios específicos do cenário empresarial brasileiro, sendo personalizada para cada negócio. Mais do que isso, orientamos seu time através de ferramentas práticas para aplicar efetivamente os insights adquiridos, indo além da teoria e focando na implementação estratégica para impulsionar o sucesso do seu negócio. Clique, fale com a gente, tire suas dúvidas e contrate a palestra por WhatsApp ou e-mail: [email protected].

 

Capa: Foto de Luca Bravo na Unsplash

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

1 Comentário

  • Ana Costa

    Excelente trabalho

Nos conte o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.