Laxman Narasimhan, novo CEO da Starbucks, planeja que todos os líderes trabalhem nas lojas físicas da rede. O executivo, CEO da Starbucks há sete meses, acaba de deixar o cargo de CEO da Reckitt Benckiser Group, empresa de saúde, higiene e nutrição. Antes disso, também foi diretor comercial global da PepsiCo.
Trabalhar nas lojas, agora com Narasimhan no comando da Starbucks, deve ser parte da rotina de todos os líderes da marca. Nesse sentido, a decisão veio após as visitas realizadas pelo executivo à fábricas e lojas durante o onboarding na empresa.
De acordo com Narasimhan, a experiência foi tão bem-sucedida que ele pretende continuar. “Para nos manter próximos da cultura e de nossos clientes, bem como de nossos desafios e oportunidades, pretendo continuar trabalhando nas lojas meio dia por mês” informa ele em comunicado à equipe da Starbucks no mês passado.
Também no comunicado o CEO complementa “espero que cada membro da equipe de liderança também garanta que nossos centros de suporte permaneçam conectados e engajados nas realidades de nossas lojas para discussão e melhoria”.
A intenção é aproximar a liderança e os heróis e heroínas da ponta, quem vende os produtos da marca e que atendem diretamente o cliente final. Assim, a Starbucks melhora processo de tomada de decisões, não mais baseado em números na tela e documentos impressos, e sim com foco do cliente.
Fonte: Exame
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Proximidade é atitude de muita importância na liderança. E através dela que os líderes podem conhecer e desenvolver melhor as pessoas que eles contrataram para representar sua marca com os Clientes. Como também observar a experiência que oferecem aos Clientes de cada localidade. Como também, avaliar e inovar nos processos, na comunicação em todo o ecossistema da marca rodando a chegar com fluidez à ponta. Proximidade é ganho sempre para quem oferece, os olhos, o ouvido e a boca com o coração, sai do piloto automático. É assim que a grande transformação acontece, humanamente e transborda para o digital.