Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

O que é necessário para que a sua equipe faça de tudo pela sua marca?

  • Foto de Edmour Saiani Edmour Saiani
  • Digital, Equipe, Inovação, Liderança, Sem categoria, Venda

Como você garante que a sua equipe acorde de manhã e vá trabalhar motivada entregando o que tem que entregar?

Engajamento é uma atitude voluntária! Existe um senso comum de que as pessoas trabalham por dinheiro. Já foi provado a muitos anos atrás por um homem chamado Daniel Pink, que levou em consideração estudos que ele fez, que a verdade é que ninguém que trabalha com a cabeça, se motiva por dinheiro. Pensou nisso?

Então, como garantimos que a pessoa queira sair de casa e queira trabalhar o tempo todo bem, animada e ajudando quem tem que ser ajudado?

Só tem 1 maneira de fazer isso: Voluntariado.

O que eu quero é que a pessoa decida por ela mesma o que ela tem que fazer, melhor do que se tivesse alguém olhando ou mandando nela.

E como é que você sabe que vai ter pessoas com este propósito? Descubra o que é necessário para que a sua equipe faça de tudo pela sua marca.

Marcas que fazem bem para o mundo.

Fazer bem para o mundo, como todos sabem, virou moda. Empresa que não faz bem para o mundo atualmente, não existe. Não existe mais tolerância para quem faz mal para o mundo.

Já foi discutido se as pessoas pagaram a mais para empresas com esse ideal, de fato, ninguém sabe muito bem se paga ou não. Mas, de verdade na hora da decisão, você tiver que escolher entre duas empresas, muitas vezes a que faz bem, é a preferida pelo Cliente e também pelo funcionário!

Marcas que fazem bem para quem trabalha nelas

Como a empresa é para nós, funcionários? Ela pensa em nós? O dono de negócio tem que possuir um interesse genuíno em pessoas e se preocupar com cada um que trabalha com ele.

Ganhar para o conforto é a base de tudo

Você tem que permitir que a pessoa ganhe o suficiente para ela viver confortavelmente. Lógico, ela tem que fazer esforço para conseguir isso! Se você fizer isso, você vai ter funcionários que vão trabalhar de verdade focadas no que tem que ser feito e não focadas na sobrevida.

Para saber mais sobre o que constrói a experiência do Cliente, clique aqui!

Competência garante liberdade de escolha

É preciso melhorar a competência da pessoa que trabalha com você. Plano de carreira ou plano de vida? Claro que é plano de vida!

Entenda quais são os sonhos da pessoa e saiba como você pode ajuda-la a, durante o tempo que ela está com você, estar no caminho de realizar esse sonho.

Autonomia garante liberdade na alma

Autonomia é a cereja do bolo! Você criou um ambiente bacana para a pessoa trabalhar, faz com que ela possa sobreviver com o dinheiro que ela ganha, aumentou a competência e agora o que você vai fazer?

Deixar ela trabalhar em paz! Todo o funcionário que é voluntário, merece trabalhar em paz, se manifestar e falar o que pensa. É importante dar autonomia na hora de executar as tarefas e tomar as decisões.

Se você realmente quer construir um ambiente nesse sentido, siga os 5 passos! Tentem, pratiquem e exercitem.

 Inscreva-se no canal do Youtube, acesse mais técnicas e aprenda a utiliza-las a favor do seu negócio!

Até a próxima,

 

Edmour Saiani

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

1 Comentário

  • Marcas com IGP construindo um mundo novo! - Ponto de Referência
    14 de junho de 2018 at 14:24
    Responder

    […] Saiba o que é necessário para que a sua equipe faça de tudo pela sua marca, clicando aqui!  […]

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

Depressão empresarial – a cura!

3 de junho de 2025
Continuar lendo >

Cultura de Gente: O Menor Investimento com o Maior Retorno

22 de maio de 2025
Continuar lendo >

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.