Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

I.P.C. Inspirar para C.O.M.P.R.A.R.

  • Foto de Edmour Saiani Edmour Saiani
  • Atendimento, Experiência do Cliente

Por que o Cliente mudou e não quer que ninguém venda para ele.

Uma das maiores mudanças que o mundo vive é que quem mandava não manda mais. Não adianta, porque quem obedecia não obedece mais.

Os filhos não obedecem aos pais. O aluno não obedece ao professor. O Cliente não obedece o fornecedor. O franqueado não obedece o franqueador.

A era do eu mando e você obedece não funciona mais.

Quem quiser que alguém siga alguma orientação, opinião ou sugestão tem que inspirar.

Muito mais quando o vinculo é opcional. No caso de alguém vendendo e alguém comprando as opções de compra são tão abundantes que quem pode comprar busca a melhor opção sempre.

Neste ambiente, o ato de compra passou a ser uma forma elaborada de conquista de confiança. Não há mais vender, há inspirar para comprar.

Vendedores interesseiros perderam o lugar no mundo. Interessados ganharam espaço, mas quem vai conquistar o Cliente e manter por mais tempo vai ser o vendedor interessado e interessante.

Daí Inspirar para C.O.M.P.R.A.R.

Conectar, Ouvir, Motivar, Prometer, Repactuar, Agradecer e Relacionar.

CONECTAR

A primeira fase de conquista do Cliente é a mais complicada e, como todo mundo sabe, a mais custosa. O Cliente pensa na marca, ou não e se encontra com ela. Mas nessa fase, apesar de ter esperança que a marca possa ajuda-lo, a sensação dele em relação à marca é desconfiança.

Então cabe ao vendedor – o interessado – descobrir onde o Cliente está, convidar para um primeiro encontro, acolher como se ele estivesse na sua casa, entender cada necessidade ou desejo, atender desde o começo com muito respeito e reconhecer o Cliente do jeito que ele gosta.

OUVIR

Ouvir ativamente – em todos os 5 sentidos – porque o Cliente fala por todos eles. Quanto mais você ouve o Cliente mais descobre sobre suas necessidades, desejos, interesses e, principalmente, como ele gosta de ser atendido e comprar. Calma, ainda não é hora de ser interessante, ainda se mantenha muito interessado. A construção de confiança começa aqui. Se você não ouvir o Cliente ele nunca vai confiar em você.

MOTIVAR

Pronto, agora que você descobriu algumas coisas sobre o Cliente pode pensar em ser interessante.
Como? Conte histórias verdadeiras, emocionantes e convincentes sobre cada produto e serviço pelos quais o Cliente mostrou interesse. Sua convicção aumentará a dose de confiança do Cliente em relação a você.

PROMETER

Contadas as histórias é hora de conquistar a confiança, antecipar dúvidas, dar garantias inspiradoras que sempre possa cumprir. Nesse momento o Cliente vai querer comprar de você. Lembre-se de que ser interessante tem a ver muito mais com humildade do que arrogância. E falar com moderação ajuda a dirigir melhor as conversas.

REPACTUAR

Hora de perguntar ao Cliente o que ele não entendeu. Garantir que o Cliente tenha entendido tudo que você falou, o que ele comprou, contar cuidados pós compra necessários, a que ele tem direito, não tem direito, riscos.
Tudo para ele se sentir seguro e minimizar a necessidade dele voltar a perguntar. De novo, nesse momento, ser interessado.

AGRADECER

Agora que o Cliente comprou, agradeça. Mas o melhor agradecimento é fazer tudo tão bem que o elogio do Cliente vai ser de coração e aí ele vai agradecer e abrir muito mais espaço para você no coração e no bolso.
A cada novo relacionamento essa fase tem que ser o objetivo final. O Cliente sempre vai pensar em você na próxima compra.

RELACIONAR

Organize e acompanhe todo o ciclo de vida do Cliente, desde a o primeiro contato, a cada dúvida e durante a vida toda. Descubra cada vez mais como ele gosta de ser atendido. Personalize cada relacionamento em cada momento. Conquista a permissão de falar com o Cliente. Só fale se ele permitir e pelo canal que ele disser que prefere.
Fale com ele para muitas coisas além de vender. Não o abandone nunca, tenha ele comprado ou não!!!

Pronto.
O ciclo de conquista do Cliente passou pela primeira fase. Agora é simples: nunca mais pare de praticar I.P.C.
O Cliente nunca mais vai deixar de pensar em você todas as vezes que ele tiver um impulso de compra.

 

 

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.