Já falamos das pesquisas e dados sobre atendimento ao Cliente que você precisa saber, e vimos que não existe pior fúria do que a de um Cliente desprezado, ou pior, o desprezo dele.
Números provam o preço de um mau atendimento, e acreditem, ele é alto!
Pensando nisso, juntei os 7 pecados do atendimento ao cliente que geram insatisfação ao consumidor. Presta atenção!
1- Apatia
2- Demora
3- Atendimento Frio
4- Insensibilidade
5- Desinformação
6-Desrespeito
7- Ignorância
Ao buscar a raiz desses pecados, conseguimos captar que a APATIA e o ATENDIMENTO FRIO podem ser produto de falta de cultura e de uma liderança que inspire atendimento.
A DEMORA no atendimento, ou longas esperas geralmente são consequências de uma estrutura mal planejada.
INSENSIBILIDADE E DESRESPEITO certamente são frutos de contratações mal feitas, que fazem com que o cliente receba uma atenção medíocre.
Finalmente, DESINFORMAÇÃO e IGNORÂNCIA, muitas vezes agravadas por atendentes inexperientes, são frutos de falta de capacitação.
Mas então, como seria um bom atendimento?
Consiste em ter mais competência, mais convivência e proatividade. O Cliente quer mais, sempre mais, e você tem que dar isso pra ele.
Seja com produtos inovadores, com entretenimento ou educação, temos que lhe dar atenção!
O Cliente agradece e retribui na forma de elogios e maior participação da marca em seu volume de compra.
Os que elogiam e são fãs da marca, valem até 10 vezes(4) mais que o valor de sua primeira compra!
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Até a próxima,
Edmour Saiani
1 Comentário
excelente!!